Leia a Bíblia!

Maneiras de Ler a Palavra de Deus

 *Ore e permita que o Espírito Santo plante as promessas e lições da Bíblia em seu coração.
*Tenha um plano! Leia-a sistematicamente. Evite leituras aleatórias.
*Leia em voz alta, para si mesmo(a)! Isso evitará que sua mente vagueie.
*Tente ler diferentes traduções.
*Estude por si mesmo(a). (Atos 17:11).
*Use caneta e papel. Escreva suas anotações para não esquecê-las.
*Verifique o contexto. Leia o que vem antes e após os versos estudados.

Benefícios do Estudo da Bíblia

*Ter uma mente mais forte. (Rm. 12:2, NVI).
*Ser capaz de viver uma vida pura. Interesses e pensamentos serão elevados pelo Espírito Santo. (Ef. 5:25-26, e Sl. 119:9, NVI).
*Ter mais consciência da orientação de Deus para a vida. (Pv. 4:11-13, NVI).
*Conhecimento da vontade de Deus. (Rm. 12:2, NVI).

Como memorizar um versículo

*Escolha um versículo e escreva-o num catão.
*Leia o versículo em voz alta muitas vezes, citando a referência Pense sobre seu significado.
*Cole o cartão em um lugar visível. (Geladeira, estante, guarda-roupa, ...).
*Tente dizer o verso de cor no final do dia.
*Repita o verso várias vezes ao dia durante uma semana ou até memorizá-lo.

Benefícios de Memorizar a Bíblia

*Ajuda a resistir a tentação. (sl. 119:11).
*Ajuda a tomar decisões sábias. (Sl. 119;105).
*Fortalece e da paz em momentos de estresse. (Sl. 119:49, A Bíblia Viva).
*Da conforto em momentos de tristeza.
*Ajuda no testemunho aos incrédulos. (1 Pe. 3:15, NVI).

Pergunta para melhor compreensão do texto

*Qual é o tema do capítulo?
*Qual verso se destaca mais no capítulo?
*Que lições posso aplicar na minha vida?
*Quais as promessas que Deus fez para mim?
*O que este capítulo me ensina sobre Deus?
*O que ele me diz sobre o meu relacionamento com Deus, com meu próximo e comigo mesmo?

Reflexão Pessoal

*Como você descreveria sua história pessoal com a Palavra de Deus?
*O que você tem que mudar para passar mais tempo com  Deus?

Baseado no marca-páginas do Ministério da Mulher(MM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Liturgia de um Culto Familiar

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER