O que eu faço se as pessoas falam mal de mim?

“Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus.” Lucas 6: 28 e 35.

Lucas diz: “Bem vindo ao clube.” Sempre foi assim que pessoas que amam a Deus foram vítimas de mentiras. Ele também diz que Deus vai abençoar aqueles que são maltratados por causa dele. Provérbios 25: 18-22 nos dá sabedoria em como tratar amigos que mentem ou nos trata mal. O conselho é fazer o justamente o oposto do que seus amigos fazem. Mesmo quando você está desapontado e com raiva, você deve agir como Cristo. Mateus 5: 11 diz: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia sobre vocês por serem meus seguidores”, porque vocês amam a Jesus. Ao amar aquele que fere você, “você o fará queimar de remorso e vergonha” (Provérbios 25: 22).
UAU! Esse conselho é muito duro. Quando as pessoas contam mentiras ou espalham boatos sobre você, a sua reputação fica destruída, o seu orgulho fica ferido, e o seu coração fica partido. E o que é que Deus quer que você faça? É, ele diz para amar essas pessoas – e mesmo dar comida a elas se estiverem com fome. E também orar por elas. Fazendo isso, você prova a força do seu caráter e vence o mal com o bem. Deus promete recompensar você por isso.

Olhe e comprove:

Pv. 25: 15-22; Mt. 5: 11 e 12; Rm 12: 21

Fonte: Bíblia Sagrada, Edição com notas para jovens, NTLH. Nota de Ron Luce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE DEUS

Por Dentro da Bíblia

Um Dia de Esperança

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE