Crescendo em Cristo



“Não é em nossa fé em que devemos confiar, porém nas promessas de Deus.”


Satanás tem por objetivo nos proporcionar uma fé mentirosa, uma fé baseada em mentiras e idolatrias. E através da televisão, principalmente, ele tem o objetivo de nos oferecer a falsa fé. Vou relatar um fato que ocorreu comigo, teve uma vez que eu estava na casa da minha tia e ela tava falando algo comigo, que não me lembro do assunto e caiu algo no momento e ela diz: “olha ai a confirmação do que eu acabei de te dizer”. Ao passar algum tempo eu vendo televisão e começaram a falar sobre superstição, e falaram a mesma coisa que a minha tia que quando eles estavam falando algo às coisas caiam, e que isso era um sinal que eles estavam falando verdade. Depois desse ocorrido eu comecei a obsevar isso e que toda vez que eu falava caia algo. Quando isso acontece o diabo fica feliz, pois começamos a acreditar em uma fé mentirosa, e por consequência quando vamos nos aproximar de Deus, em momento de oração, ou até mesmo quando vamos ler a lição da escola sabatina ou a Bíblia, ele vem e nos diz:

“Você acha que Deus vai te aceitar? Agora você é meu, você está acreditando nas coisas que eu te digo através da televisão e das pessoas. Deus não vai te aceitar mais!”

Ai eu digo, se tivéssemos buscado a Deus com a certeza de Ele é o nosso Salvador, o diabo não teria feito isso. Mas é quando devemos ter em mete o seguinte:

“Quando nos arrependemos de nossas transgressões passada, contra Sua lei, e resolvemos prestar obediência no futuro, devemos crer que Deus, por amor de Cristo nos aceita e perdoa nossos pecados.”

Ai o diabo volta a dizer: “Mas você acha que mesmo assim Deus vai te aceitar?”.

Quando devemos dizer:

“Podemos não sentir hoje a paz e a alegria que sentíamos ontem, mas devemos, pela fé, segura a mão de Cristo e confiar nEle tão completamente nas trevas como na luz.”

Mas ai você diz: - Mas você disse no inicio que “Não é em nossa fé em que devemos confiar, porém nas promessas de Deus.”?

Ai eu te respondo: Sim, disse, mas como dito no inicio a fé que o diabo quer nos proporcionar é uma fé mentirosa, uma fé falsa, não devemos confiar nela. Porém devemos acreditar nas promessas que Deus nos fez, pois se acreditamos nas promessas de um Deus, num Deus Verdadeiro, por consequência teremos uma fé, mas uma fé verdadeira. Logo pela fé devemos confiar em Deus verdadeiramente e segurar Suas Mãos.

De novo o diabo insiste e te diz: Mas você está tão confiante e acha que Deus terá misericórdia de ti?

Aí é a hora de sermos mais determinados do que nunca e dizer:

-“Lutarei e vencerei por Cristo, pois ele me dará a recompensa de eu ser fiel a Ele.”

Por isso eu insisto em dizer: “Não é em nossa fé em que devemos confiar, porém nas promessas de Deus”.
Amigos, que nosso foco seja Jesus, de irmos morar com Ele lá no Céu. Devemos ter no coração o desejo de: Aguardar ansiosamente a Sua volta de Jesus.

“Aquele que crê incondicionalmente em seu salvador encontrará os portais do Céu entreabertos e inundados com glória vinda do trono de Deus.”
Baseada na Meditação diária: Perto do Céu, 14 de fev. de 2013 e dia 26 de fev. de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER