VOCÊ SOFRE DE ANSIEDADE?

Jesus, em Mateus 6:25, disse que não devemos andar ansiosos com coisa alguma. Confesso que esse texto sempre me incomodou. Teria o Mestre dado um conselho impossível de ser praticado?
Atendi algumas pessoas em profunda ansiedade dizendo: “eu não quero ficar ansioso, mas não consigo não ficar, o que faço?”. Diante dessa realidade eu ficava me perguntando: como motivar as pessoas a colocar em prática o conselho de Jesus sobre a ansiedade?
Até que um dia eu me vi numa realidade de estar acometido de uma ansiedade terrível. Aí eu pensei, agora é a minha oportunidade de colocar em prática o que sempre preguei. Tentei disciplinar os meus pensamentos, mas não conseguia me liberar do meu inconsciente que já somatizava sem a minha permissão.
Quando Jesus aconselhou que não devêssemos andar ansiosos, Ele estava operando de forma preventiva. Quando a ansiedade está num nível controlável e que depende muito da nossa atitude e decisão, podemos nos sair bem. Entretanto, quando nos tornamos adoecidos pela ansiedade causada por situações adversas em nossa vida e que fogem completamente ao nosso controle, necessitamos de cura e isso foge a nossa força de vontade.
Deus deseja ardentemente nos curar de nossas mazelas emocionais. Devemos estar atentos às suas recomendações preventivas, mas uma vez adoecidos, contamos com Sua misericórdia e amor para nos curar. De que forma? Então vamos lá:
1. Ore pela cura, clame a Deus;
2. Faça uma reforma em sua alimentação: coma frutas, verduras, cereais, grãos e integrais. Evite carnes e açúcar. Se tiver dificuldades peça força a Deus para colocar em prática;
3. Faça exercícios físicos diários;
4. Procure orientação médica específica para o seu caso.
Não se esqueça de que é Deus quem cura, mas estas coisas funcionam como remédios de Deus – é Ele quem decide como curar.
Creia que essa fase vai passar, que Deus está no controle de todas as coisas, que Ele o(a) ama e que vai curá-lo(a).
(Leia Romanos 8:26).
Deus o(a) abençoe!

Por Manasses Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER