O Espírito Santo Transforma o Discípulo


Vivemos uma religião destituída de poder. Olhamos para nós mesmo e julgamos que nunca seremos como os discípulos porque somos muito impuros e pecadores. Ser como aqueles fiéis e poderosos homens de Deus parece algo inalcançável, não é mesmo?
Mas pare a analise. Que qualificações tinham os homens que Jesus chamou para serem Seus discípulos? O que os recomendava? Absolutamente não existia nada que os fizesse tão diferentes de nós. E foi exatamente por isso que Jesus os escolheu. Quando multidões olhassem para eles, seus olhos não deveriam estar fixados sobre aqueles que foram chamados, mas sobre aqueles que foram chamados, sobre Aquele que os chamou. Quando aqueles homens olhavam para si mesmo, o que viam? Nada. O que viam em seu próprio coração? Um era briguento, o outro era medroso, outro era tímido... Nada os faziam melhores que os outros. Foi somente depois do encontro com o Mestre que foi somente depois do encontro com o Mestre que eles passaram a ter um único diferencial: o olhar terno de Jesus que brilhava neles.
Os Discípulos eram como nós somos. Se eles foram transformados pelo poder e graça de Deus, nós também podemos ser. Não importa nossa situação, não importa quão longe fomos, fomos, não importa a gravidade do que já fizemos, não importa o que se passa lá dentro do nosso coração – todos podemos ser transformados! A graça e o poder de Deus também estão disponíveis a nós.

*Extraído da revista Estações de Saúde ( Verão), 2012 da Coluna Ação Espiritual. 
Coordenação geral: Pr. Elmir P. dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER