SUPER CHOQUE
por Gustavo Chaves
Você conhece o desenho Super Choque? Esse desenho traz novos conceitos de super-heróis para nós, sendo que, seu protagonista é negro e grande parte do seu elenco também, uma novidade sobre desenhos animados. O desenho trata mais sobre dilemas sociais, da comunidade, do que propriamente sobre histórias heróicas.
Virgil Hawkins é o nome do Super Choque. Ele foi exposto, acidentalmente, a um gás desconhecido e assim ganhou super poderes eletrostático. Todos afetados por esse gás são conhecidos como meta-humanos ou transformados.
Super Choque é amigo do Richie Foley, o Gear. Em um de seus episódios, Virgil questiona o fato dele nunca ter ido na casa de seu melhor amigo, muito menos de não haver conhecido o pai de Richie. Virgil propõem dormir na casa do Richie; Foley, por conhecer seu pai, sabia que não era uma boa.
Ao ver o Virgil em sua casa, o pai Richie se incomoda pelo fato de não gostar de negros. Intolerante que é, ele acaba vendo o filho sendo sequestrado e não ver outra alternativa em pedir ajuda ao Robert Hawkins, pai do Virgil. Por fim o Sr. Foley supera seu racismo e consegue resgatar seu filho, graças ao Super Choque.
Na Bíblia também vemos histórias sobre racismo. O povo de Israel, povo escolhido por Deus para O representar diante das outras nações, em uma de suas murmurações demonstrou serem recistas também. Não sabia?
Arão e Miriã, irmãos de Moisés, se voltaram contra seu irmão. Em suas argumentações falaram contra a mulher dele, Zípora. Por ser negra ou "cuxita", segundo o texto bíblico, tentaram diminuir a ele por conta de sua esposa e perguntaram ao Senhor se Ele falava somente com Moisés e não com eles.
A reação Divina a esse episódio também pode acontecer em nossos dias. O Senhor, como sinal de reprovação, retirou sua presença do meio deles e Miriã ficou leprosa. "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.". Amor além de raça, gênero ou classe social.
Comentários
Postar um comentário
Diga-nos o que achou das publicações e dê-nos sugestões de novos posts. Gratidão e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SouUmJovemAdventista