O Sono da Morte


A morte é uma inimiga cruel, e a maioria das pessoas já sentiu a dor e a tristeza que ela traz. Ela tem sido um grande mistério que cientistas, filósofos, clérigos e pessoas comuns tentam decifrar.  Muitos se têm especulado sobre o estado dos mortos: para onde vão? Existe consciência na morte? Seria a morte o fim ou apenas um estágio, uma passagem para outras vidas?

O que a Bíblia diz Sobre a Vida após a Morte

 Jesus considerou a morte como um sono (JOÃO 11:11, 14 e 21)
 Não existe reencarnação ou comunicação com os mortos (DEUTERONÔMIO 18:9-12)
 A imortalidade é um atributo exclusivo de Deus (I TIMÓTEO 6:15 e 16)
 A teoria de vida após a morte é um dos enganos do inimigo de Deus (GÊNESIS 2:17)
 A ideia de alma separada do corpo foi propagada ao longo dos séculos em culturas pagãs e introduzida no cristianismo durante a Idade Média. A igreja absorveu o conceito grego de corpo e espírito com entidades separadas, identificando espírito com alma, contradizendo, assim, o que Deus disse: “Certamente morrerás” (GÊNESIS 2:17).

 A Bíblia apresenta a expressão “alma” para referir-se a pessoas vivas de maneira geral, e não para indicar uma entidade que se liberta do corpo após a morte. Ezequiel 18:4 e 20, afirma que a alma morre. Essa alma ou espírito não é uma entidade consciente, sobrevivendo independente do corpo. Conforme Salmo 146:4, não há consciência na morte.  A experiência de Lázaro é a maior evidência que não há vida após a morte. Se ao morrer a pessoa fosse para o Céu, Jesus não iria até o túmulo. Ele simplesmente diria: “Lázaro, desce do Céu!” Mas Ele disse: “Lázaro vem para fora!”.

 A Bíblia apresenta duas ressurreições (JOÃO 5:28 e 29). A primeira é a ressurreição da vida, que acontecerá no momento da segunda vinda de Cristo. É a ressurreição reservada somente para os que morreram em Cristo. Outra ressurreição acontecerá após o milênio que sucede à segunda vinda de Cristo e está reservada para aqueles que O rejeitaram e à Sua vontade. Essa ressurreição é chamada de ressurreição da morte, ou do juízo (JOÃO 5:28 e 29; DANIEL 12:2; APOCALIPSE 20:4 e 5).

Amigo, Deus nos criou para Sua glória (ISAÍAS 43:7) e para refletir a Sua imagem (GÊNESIS 1:27). Ele não planejou a morte para o ser humano; ela veio como consequência do pecado. Porém, através de Cristo, podemos ter a certeza da ressurreição asseguram que todos, um dia, ressurgirão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e horror eterno (DANIEL 12:2). Diante de nós está a escolha da vida eterna. A sua escolha definirá onde você passará a eternidade. Torne-se um praticamente da Palavra de Deus e Desfrute pela fé a esperança da imortalidade.

* Artigo extraído de um folheto "O Sono da Morte"  da IASD ( Evangelismo Integrado, União Este Brasileira). www.ueb.org.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER