Um Dia de Esperança


No fim de cada semana, você precisa de paz e descanso!

Você não é de ferro. E o Criador sabia disso desde o principio do mundo. Por isso, Ele separou um dia especial – um dia de esperança – para você superar as preocupações da vida, priorizar a família e reequilibrar suas energias físicas, mentais e espirituais. O descanso sabático nos prepara para desfrutar a plena felicidade que a volta de Jesus trará a este mundo.

A maior esperança

 O descanso que nos dá alegria completa é o que nos prepara para nos prepara para novas realizações e está repleto de esperança. De que adianta descansar indefinidamente sem nenhuma perspectiva futura que nos motive?
 É exatamente isso que torna tão significativo o repouso do sábado. Não é uma pausa vazia ou inerte, mas um descanso que nos restaura física e espiritualmente e nos fortalece para encarar os desafios da vida diária com renovadora da fé em Deus.
 Além disso, o descanso sabático nos prepara para desfrutarmos a plana felicidade que volta de Jesus trará a este mundo. Quando fazemos uma pausa em nossas atividades cotidianas, no sábado nos dá a oportunidade de passar mais tempo com Jesus, preparando-nos, assim, para o dia em que virá nos buscar para o dia em que virá nos buscar para estarmos sempre com Ele. O descanso do sábado nos lembra de que Jesus virá pela segunda vez á Terra. Quando descansamos no sábado, sentimos antecipadamente  a paz e a alegria que haverá quando o Salvador extinguir todo mal, sofrimento e morte que reinam neste mundo.
 O Senhor Jesus Cristo prometeu que virá para levar ao Céu todos os que nEle crêem. Pouco antes de morrer, Ele disse a seus discípulos: “Pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (JOÃO 14:2 e 3). Sem duvida, é atrativo pensar em desfrutar o lugar que Cristo foi preparar no Céu. Porém, o mais importante não serão as mansões de ouro, e sim estar junto ao Redentor que nos amou tanto que morreu por nós. “Contemplarão a Sua face”, afirma o apóstolo João (APOCALIPSE 22:4).
Essa promessa foi reafirmada pelos anjos que confortaram os apóstolos enquanto Cristo subia ao Céu. Eles lhes disseram: “Este Jesus que dentre vós foi assunto ao Céu virá do mundo como O viste subir” (ATOS 1:11).

O Convite – A volta de Jesus será um acontecimento majestoso. O Salvador virá “sobre as nuvens do Céu, com poder e muita glória” (MATEUS. 24:30), acompanhado por todos os anjos do Céu. “E todo olho O verá” (APOCALIPSE 1:7). O apóstolo Paulo explica que o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvira a voz do arcanjo, e ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. (I TESSALONICENSE 4:16 e 17).
Falta pouco tempo para a segunda vinda de Jesus. O cumprimento dos sinais que Ele mesmo profetizou permite afirmar que o tempo “está próximo, ás portas” (MATEUS 24:33). “Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará” (HEBREUS 10:37). No último capítulo da Bíblia, Cristo afirma: “E eis que venho sem demora” (APOCALIPSE 22:12).
O Senhor “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I TIMÓTEO 2:4). Para que  isso aconteça, é necessário que você aceite Cristo como seu Salvador pessoal e entregue a vida a Ele. Então, Sua paz e a esperança de Seu breve regresso encherão o coração. “E a si mesmo se purificar todo o que nEle tem esperança, assim como Ele é puro” (I JOÃO 3:3).
 Se Cristo ainda não veio, diz o apóstolo Pedro, é porque “é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, [...] o Dia do Senhor” (II PEDRO 3:9 e 10). E como certamente isso vai acontecer, “ deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando a apressando a vinda do Dia de Deus” (II PEDRO 3:11, 12).
Hoje, enquanto ainda existe oportunidade, Cristo lhe faz o convite: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (MATEUS 11:28).

Artigo escrito por: Carlos A. Steger, do folheto Um Dia de Esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER