CULPA DOS PAIS E ESCATOLOGIA ADVENTISTA

por Laura Wibberding

Eu tenho uma regra que não leio livros e artigos sobre parentalidade. A razão é que eu não sou fã de culpa. Ok, talvez os livros não sejam tão ruins, mas os artigos para pais on-line são os exemplos de livros didáticos - uma vez que eles começam a fazer livros sobre isso - de isca de culpa. Você viu alguns links, certo?


 "Médico especialista / psicólogo / pessoa aleatoriamente famosa que se diverte com o que os pais estão fazendo de errado"
"A estratégia perfeita para fazer seus filhos se comportarem"
"Por que você nunca deveria [inserir instruções populares sobre pais que pedimos para você fazer na semana passada]"
" Por que as crianças em [inserir nome do país estrangeiro] não têm o (s) problema (s) do seu filho "e, é claro"

Vamos ser sinceros, amigos - a ansiedade e a culpa dos pais são uma mina de ouro para o empreendedor. Colocamos tanta energia para fazer as coisas direito, e no final do dia ainda não estamos convencidos de que não estragamos tudo.

O pai comum começa a deitar na cama imaginando a terapia cara do filho em 20 anos. Os pais cristãos têm visões do fogo do inferno, estimulando-os a "acertar". Mas os pais adventistas são abençoados de maneira única em nossas visões no meio da noite.

Os pais adventistas podem desfrutar de um filme mental particularmente vívido, graças à nossa detalhada escatologia. Temos uma visão imaginária dos rostos angelicais de nossos filhos sendo rejeitados no Julgamento Investigativo, deles se transformando em perseguidores durante o Tempo de Angústia, deles se reunindo como os duendes do lado de fora da Cidade Santa na Terceira Vinda. Outras preocupações dos pais, você não tem nada sobre nós. Vocês todos são fracos.

E se você não estava pensando em tudo isso, sendo outros  pais adventistas, sempre há um avô devoto, um membro da igreja ou amigo da família em algum lugar se preocupando com isso em seu nome.

Essa é uma das razões pelas quais podemos passar pelos argumentos sobre amamentação, adiamento do jardim de infância e mentalidade de crescimento. É porque temos coisas mais importantes a considerar. E o que está no centro dessa pergunta: ensinamos nossos filhos sobre Direito e sobre Graça? Eles entendem cada um tão bem que vêem como o outro é valioso? Já andamos na corda bamba? Nós entendemos direito?

Sabemos, de uma maneira que desafia a explicação, que graça é uma palavra sem sentido sem lei, e lei é uma força de destruição sem graça. Realmente não pode ser articulado. Como toda ideia fundamental aprendida na infância, apenas a experiência pode ensiná-la. Então, todos os dias, todas as conversas, ficamos na corda bamba com nossos filhos. E tentamos não olhar para baixo com muita frequência.

Porque não existe uma fórmula para acertar esta questão. Não há garantia de devolução do dinheiro. Somos apenas nós, pais em dificuldades. Então, aqui está para você, outros pais adventistas em dificuldades - que você possa sobreviver outro dia. E então, você pode sair da cama amanhã e fazê-lo novamente. E novamente no dia seguinte.

E quando estiver online, faça um favor a si mesmo e clique apenas nos vídeos da coruja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER