UM EXÉRCITO DE IDOSOS DEVIDAMENTE TRAINADOS

por Laura Wibberding


Acho que é hora de parar de lutar por um exército de jovens. Eu ouvi a frase a vida toda (especialmente quando eu era jovem) - visões do que um grande exército de jovens, devidamente treinado, poderia fazer no mundo. E eu acredito no potencial dos jovens. Mas também acredito que o exército almejado está se tornando uma muleta agora. A igreja fica de costas e cruza as mãos e espera que o exército de jovens entre no fim dos tempos e conserte as coisas. Existe outro caminho.



Sentei-me em uma reunião da manhã no Campmeeting no último verão - eu tinha providenciado uma babá para poder ir a uma reunião do dia para adultos. Lembro-me de olhar ao meu redor e perceber que os outros eram mais adultos do que eu. O exército da juventude não estava envolvido no acampamento naquele ano. Os adultos pré-aposentadoria também não estavam exatamente reunidos lá. Não vi muito cabelo em tons que não eram prateados. O que eu vi, no entanto, foi muito potencial.

Vi pessoas que acordavam cedo, carregando suas Bíblias, sentadas em bancos duros e ouvindo um sermão. Sim, um sermão. Eu olhei em volta para eles, almas fiéis, se bem devagar, e pensei no compromisso que os devia ter trazido. Tenho certeza de que aqueles bancos eram mais duros com eles do que comigo. Pensei em quantos sermões eles haviam absorvido ao longo dos anos, quantas milhas de sublinhado nessas Bíblias, quantas horas de oração.

Nós temos um exército. Eles já apareceram. Não podemos nos dar ao luxo de ignorar o que temos, porque estamos desejando o que não temos. Não podemos nos dar ao luxo de nos reunir nas aulas da Escola Sabatina, incentivando-nos mutuamente com o pensamento de outras pessoas compartilhando o evangelho por nós. É hora de abraçar a nossa realidade.

Estou imaginando as objeções agora. Os idosos já deram seus anos de juventude para servir a igreja. Além disso, a idade dói - o que eles dão custa mais do que custaria a uma pessoa mais jovem.

E eu concordo. Mas eles também têm os recursos que precisamos. Eles têm experiência e conexões.

Os avós são especialmente ricos em relacionamentos que não se separam facilmente - família. Os jovens adultos podem deixar a igreja, mas, contanto que a vovó ame e o vovô conte boas histórias, eles não poderão impedir que a igreja os procure. As pessoas com muita experiência de vida não apenas conhecem as pessoas, mas também aumentam a confiança e a sabedoria para se preocupar com a eternidade e falar sobre isso em voz alta. E, no final, quem será mais acessível e fácil de confiar - seu pastor sobrecarregado de trabalho, enfiado em um terno e cansado de um desfile de pessoas, ou um tipo de avô caloroso?

Talvez seja a hora de liberar nossos idosos de assar o pão da comunhão e aceitar a oferta e se concentrar no que eles podem fazer pelo mundo perdido. Nossos melhores recursos evangelísticos podem ser desperdiçados, desejando que fossem mais jovens, sem saber o potencial em suas mãos.

Talvez. Talvez minha visão de um exército de idosos seja exatamente a mesma coisa que o sonho sobre a juventude. Talvez seja uma muleta - sonhar acordado que alguém compartilhará o evangelho e mudará o mundo. Espero que seja sempre mais fácil ver seus próprios obstáculos e o potencial de outras pessoas. Talvez a chave não seja encontrar o grupo demográfico certo para as pessoas. É ver o que temos e usá-lo. É o nosso fardo, e não é tão pesado quando levantamos juntos.

Nós temos um exército. Pode não parecer da maneira que imaginamos, mas não podemos dar ao luxo de ignorar as pessoas que aparecem. É hora de matar o devaneio e criar algo fora da realidade.


ORIGINALMENTE PUBLICADO: http://www.theotheradventisthome.com/2017/02/an-army-of-old-people-rightly-trained.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER