O QUE EU APRENDI NA FACULDADE AOS 41 ANOS

por Laura Wibberding

Há um ano, Jim me levou para almoçar no meu aniversário. Foi um almoço importante, porque foi um aniversário. Era meu aniversário de 40 anos e queria conversar sobre o que estava fazendo com minha vida e o que queria fazer. Eu queria fazer algo. Naquela semana, comecei a escrever The Other Adventist Home.


Ultimamente, perdi algumas semanas. Não é por falta de carinho, é por causa de outra coisa que comecei na semana passada. Estou começando a ser professora, pela primeira vez, para uma faculdade adventista. Estou repleta de aulas para escrever e questionários até a série, e doida para ter um motivo para me arrumar todos os dias. É claro que estou admirada com o fato de dizer coisas, e não apenas os jovens ouvem, eles escrevem.

Eu não sou uma professora incrível. No primeiro da primeira aula, meus pobres alunos de História Cristã tiveram dificuldade em decifrar como fazer anotações. Eu estava empolgado demais para contar as histórias, não havia pensado muito no que poderia acontecer no teste. E fiquei tão envolvida com o meu material sobre como escrever um discurso que quase me esqueci de pedir que os alunos de falar em público se inscrevessem.

Eu estou descobrindo. Muito do que estou aprendendo é que isso é muito mais sobre eles do que eu. Eu estava tão preocupada em dar uma aula ruim, e meu desempenho não é tão importante assim. Devo fornecer informações úteis e expectativas claras e, por algum motivo, parecer esperta o suficiente para ter esse trabalho não é um fator importante. Quem sabia?

E eu já deveria saber disso. Eu já sabia disso. Mas as lições mais importantes que aprendemos são as que aprendemos repetidamente. As maiores ideias levam uma vida inteira para crescer cada vez mais fundo em nossos corações.

Temos melhor desempenho quando nosso desempenho é a menor das nossas preocupações. É a lição que aprendi na aula de digitação, quando havia algo assim - observe sua tela, não seus dedos. Porque o sucesso não é sobre parecer que você está conseguindo. Trata-se de fazer algo grande o suficiente para se esquecer.

De fato, decidi que é outra forma de evangelho. A vida cristã não é uma performance. Isso deveria nos libertar da preocupação com nós mesmos, da necessidade de fazer o suficiente ou ser o suficiente. Salvação não é sobre mim. E acontece que o serviço também não é.

Eu digo aos meus alunos que colocam sua paixão em sua mensagem, e não me preocupa em parecer boba. Isso vale para mim também. Isso vale para a igreja também. Testemunhar é cuidar mais do coração de outra pessoa do que do nosso constrangimento *, falar sobre coisas espirituais. Serviço é cuidar mais de suas necessidades do que de nosso conforto pessoal.

A vida cristã é sobre outra pessoa. Não precisamos ser suficientes porque temos um Deus que nos dá mais do que suficiente. Quem nos dá o suficiente para compartilhar.

Foi o que aprendi nas minhas breves (e estonteantes) duas semanas. Vou voltar novamente na segunda-feira. Porque, aos 41 anos, ainda tenho muito a aprender.

* Não que o constrangimento não seja uma sugestão social importante - apenas que minha preocupação deve ser se a outra pessoa se sentir constrangida, não se eu o fizer.

Originalmente publicado: http://www.theotheradventisthome.com/2018/01/what-i-learned-in-college-at-41.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER