UM OLHAR ATENTO SOBRE A ORDENAÇÃO DE MULHERES #01: INTRODUÇÃO

por Ty Gibson

No dia 14 de janeiro de 2015, uma quarta-feira, decidi estudar o assunto da ordenação de mulheres por conta própria. Afinal de contas, minha igreja está engajada em um conflito titânico sobre este assunto. Quando comecei meus estudos, fiquei imaginando o que eu descobriria se eu pusesse de lado minhas opiniões sobre o tema e simplesmente examinasse o que a Bíblia e os escritos de Ellen White teriam a dizer sobre ele. Seja lá o que fosse o que eu viesse a descobrir, de uma coisa eu estava certo: a igreja deveria seguir o ensinamento bíblico sobre essa questão, então eu precisava descobrir qual ele era.


Meu nome é Ty Gibson. Sou um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, batizado para fora do mundo à tenra idade de 18 anos. Deste ponto em diante, eu dediquei a minha vida adulta inteira ao ministério em tempo integral. Sou codiretor do Light Bearers [Portadores de Luz], um ministério evangelístico baseado no estado de Oregon. O Light Bearers desfruta de um relacionamento de trabalho extremamente positivo e produtivo com os líderes e membros da Igreja ao redor do globo. Nós já distribuímos mais de meio bilhão de publicações evangelísticas gratuitamente a Associações, Uniões e Divisões ao redor do planeta. Este material, traduzido em mais de 40 línguas, fielmente apresenta o conteúdo doutrinário integral da mensagem adventista centralizado em Cristo. Eu também sou pastor na Associação do Oregon.

Avançando rápido. Após seis meses de estudo, cheguei a algumas claras conclusões. No início, eu imaginei que o que eu iria descobrir apoiaria a visão que eu já possuía. O que eu realmente acabei descobrindo, no entanto, é que eu estava equivocado em algumas das coisas que eu acreditava que a Bíblia ensinasse sobre o assunto de ordenação de mulheres. Quando eu comecei a ler, ler e reler, eu passei por uma série de transições no meu modo de pensar, sob a direção da Palavra de Deus.

Qualquer que seja a sua posição neste momento, se você crê seriamente na inspiração da Bíblia e nos escritos de Ellen White, gostaria de sugerir que você deve a si mesmo e à sua igreja levar em consideração as informações históricas e perspectivas bíblicas que seguirão. E se você for um delegado da Sessão da Conferência Geral de 2015, gostaria de urgente e humildemente lhe pedir, como seu irmão em Cristo, que você leia este pequeno livro à sua frente antes de votar contra ou a favor a ordenação de mulheres.

Agora, quero convidá-lo a respirar fundo, oferecer uma oração sincera por iluminação e abrir sua mente à direção do Espírito Santo. Esta é, afinal, a única postura apropriada que temos diante de Deus.

[ACOMPANHE CONOSCO TODAS AS SEGUNDAS]

IMAGEM DA POSTAGEM ORIGINAL.
ORIGINAL: https://lightbearers.org/blog/um-olhar-atento-sobre-a-ordenacao-de-mulheres/?utm_source=ReviveOldPost&utm_medium=social&utm_campaign=ReviveOldPost

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER