POR QUE AINDA SOMOS UM LAR ADVENTISTA?

por Laura Wibberding

Eu moro em um lar adventista. Não se parece muito com nada descrito em pequenos livros vermelhos. Mas é isso que é, porque os adventistas moram aqui. Os lares adventistas e as famílias que vivem neles estão mudando. Não parecemos as famílias modelo da década de 1950 e, francamente, somos céticos de que essas famílias realmente existiram. Minha teoria é que a vida sempre foi difícil. Nenhum de nós vive de acordo com o livro ou se encaixa na imagem.



E isso é verdade para todos nós - não apenas as pessoas sentadas ao seu lado no banco, mas também as pessoas que estão na sua frente. Eu sei. Meu marido Jim é um deles. De fato, eu conheço muitos pastores e obreiros da igreja - estudou com eles no seminário, correspondidos a eles nas provações dos pais. Um número notável de nós toma café e já viu o interior de uma sala de cinema. Nossos filhos podem nomear os personagens da Disney. 

E somos adventistas. Nós nos preocupamos com nossa igreja e somos apaixonados por nossa fé. Estamos aqui porque cremos nela e trabalhamos para a igreja com todo o coração. Pertencemos a essa fé e, mais importante, ela pertence a nós. Nós somos os outros lares adventistas.

E é por isso que estou por aqui. É um momento bastante caótico para essa denominação. A questão de ordenar as mulheres que pastam da mesma maneira que os homens passou de um assunto quente para um assunto ardente. Se for possível, somos ainda mais polarizados do que o público votante americano. E os "antis" que detêm a Associação Geral agora, simplesmente não estão colando adesivos "Coexistir" em seus carros atualmente.

A denominação está indo a lugares que eu não apoio. Então, por que ainda estou aqui? Porque sou adventista. Os administradores da igreja vêm e vão, e eles não conseguem definir o que significa ser adventista.

De fato, é isso que significa ser adventista. Essa denominação começou com um monte de desajustados apocalípticos que haviam sido largamente expulsos de suas próprias igrejas por acreditarem no (muito) breve retorno de Jesus. No começo, eles tinham apenas uma coisa em comum. Com o tempo, eles encontraram mais em comum, como o sábado do sétimo dia e o estado inconsciente da morte. Mas eles não eram loucos por credos ou provas de fé. E eles estavam ligados pela lealdade apenas à Bíblia.

As crenças fundamentais, por mais respeitáveis ​​que sejam, não tornam alguém adventista. Isso vem de algumas crenças simples, uma lealdade às Escrituras e a escolha de pertencer.

Então, eu estou ficando por aqui. Porque acredito que nossa denominação é melhor do que nesta luta em que estamos atualmente, e seremos melhores novamente. E porque acredito nesses outros lares adventistas. Eu acredito que somos nós, e não a imagem da década de 1950 que será o futuro da igreja. Se tiver futuro, terá que ser nós. Nós somos adventistas. E esta é a nossa casa.

ORIGINALMENTE PUBLICADO:http://www.theotheradventisthome.com/2017/01/why-were-still-adventist-home.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER