MENTIRA
por Gustavo Chaves
Já parou pra pensar que o dia da mentira é uma mentira? É igual "a regra da exceção"; se toda regra tem sua exceção, qual a exceção dessa regra? Bugou a cabeça, né?! Vamos ao que realmente interessa.
O 1 de Abril, ou dia da mentira, deu-se seu início na França, como símbolo de revolta à mudança do calendário tradicional para o Gregoriano, este mesmo que usamos. E logo esta data "viralizou" mundo à fora; o Brasil também não ficaria de fora dessa.
Mas a incógnita que fica é: porque celebrar um dia para a mentira? Nos primeiros anos da nossa vida logo aprendemos que mentir é feio. Que tipo de cirurgia ela usou para ser algo bonito? A verdade é que a mentira nunca foi e nunca será algo de valor para que se tenha um dia para celebrá-la. A mentira é um câncer para o nosso caráter!
Como quase todas as coisas têm um início, ela também não fica de fora. No Gênesis, vemos Lucifer, apoderando-se de uma serpente, contando uma "meia verdade". Você pode se perguntar: Mas o que tem haver meia verdade com a mentira? Pergunto: você já viu uma mulher meia grávida? Taubaté que o diga...
Logo a mentira teve seu início nos primórdios da história humana. Só que, Biblicamente, aqueles que curte uma "mentirinha" são considerados filho do Diabo. Sendo que Jesus é o Caminho a VERDADE e a Vida, a mentira passa a ser a ausência da verdade.
Este mesmo Jesus no seu sermão do monte diz que o nosso proceder diante de todos deve ser "sim, sim; não, não. O que passar disso vem do maligno". Aproveite este 1 de Abril para contar a maior verdade ao mundo: Cristo breve voltará; e não existirá 1 de Abril, pois a VERDADE reinará para todo e sempre!
"É verdade esse bilete"
Comentários
Postar um comentário
Diga-nos o que achou das publicações e dê-nos sugestões de novos posts. Gratidão e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SouUmJovemAdventista