O AMOR DE DEUS

por Gustavo Chaves

Você já amou alguém a tal ponto que não tirava ela da cabeça? Agora, imagine, se isso não fosse correspondido? 
Muito do que se ver hoje são pessoas abusando de outras pessoas, a um determinado ponto que se equipara a um objeto. Mas o "objeto" não se ver assim, por tanto amar o outro.


O abuso aqui citado não é o físico ou moral, mas  sim  emocional. Geralmente, as pessoas abusadas se humilham a um ponto que nenhum ser humano deveria estar. 

Você já passou por isso ou conhece alguém que passa? Eu responderia sim. Entretanto convido-o à reflexão. Você já parou para pensar no grande amor que Deus sente para conosco, e que muitas vezes "abusamos" Dele?

Em Sua onisciência Ele saberia que pecaríamos e que deveria morrer pela humanidade. O que levou Deus, ainda assim, nos criar? Mesmo ciente que muitos não fariam caso Dele; bateriam, cuspiriam, insultariam Ele, mas o que levou-O a fazer tudo isso?

Conhecemos textos que nos ajudam a entender essa questão, como 1João 4:8/João 3:16/ Romanos 5:8 e outros, mas o que melhor pode descrever esse amor teimoso, ousado e infinito é Romanos 8:38-39, que diz:
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus.”

Você ainda continuará abusando do amor de Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por Dentro da Bíblia

Um Dia de Esperança

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE