TERRA A VISTA

por Gustavo Chaves

O ser humano, naturalmente, tem o desejo de ter sempre mais. Isto abrange todos os âmbitos da vida. A ambição nasce conosco. Não era diferente à quase 519 anos atrás. Liderados por Pedro Álvares Cabral os portugueses chegaram ao território brasileiro.


Na era das conquistadores eles, os portugueses, chegaram aqui e dominaram o pedaço. Historicamente falando, temos outros grandes conquistadores como Napoleão, Ciro o Persa e Alexandre o Grande, que com 13 anos no poder da Grécia conquistou o mundo conhecido naquela época.

Hoje, vemos países fazendo guerra em busca de petróleo em outros países. O mundo corre em busca do sucesso e progresso, mas será que para onde estamos caminhando?

A Bíblia nos conta a história de um ser que usurpou o domínio da Terra. Após a criação de todas as coisas Deus designou Adão para ser o administrador e cuidador de toda terra, tanto da fauna e flora. Mas Adão deveria ser obediente ao verdadeiro Dono. Teria que ser testado.

Conhecemos a história e sabemos o resultado deste teste. Satanás fez com que o homem pecasse e perdesse o direito sobre a Terra. Ele agora, até certo ponto, tinha o comando do mundo.

Um Conquistador veio até esse mundo para reclamar os direitos sobre tal território. O Filho de Deus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou no mundo que antes foi gerado por Ele. Em sua morte derramou sangue sobre a Terra e reivindicou sua autoridade sobre ela.

Tendo agora autoridade sobre o Céus e a Terra Jesus virá outra vez para levarmos ao Céu e durante 1000 anos estaremos lá. Após o milênio moraremos juntos com Deus aqui numa Nova Terra. Nela estará o trono de Deus e para sempre O adoraremos!

Ele já conquistou o Céu e a Terra, o que falta para Ele conquistar o seu coração?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER