VOCÊ SERIA CRISTÃO SE NÃO HOUVESSE CÉU?
por Gustavo Chaves
Esta é uma boa pergunta para se refletir, mas também uma pergunta tosca a se fazer. Vamos analisar: se não houvesse Céu o que Cristo veio fazer na terra? "Nos salvar!". De quê? "Do pecado". Para quê? "Para que possamos viver com Ele no Céu". O Céu estão ligado a Cristo, e logo, estará ligado a Cruz.
A Cruz é necessária para o pecador estar no Céu e, de igual modo, é necessário o Céu para Cristo morrer na Cruz! Como assim? A cruz é o clímax do conflito cósmico. Ela revela um Deus amoroso ao ponto de entregar sua vida e, até mesmo, de correr o risco de perder sua divindade em troca de nossas vidas. Ao passo, um "adversário implacável" que, se possível, mataria seu criador para provar sua maldade.
Sem o Céu o cristianismo não faria sentido, a morte de Cristo seria em vão e, no mais, nunca voltariamos a morar com Deus. Deus, acima de tudo nos amou, mesmo sem nós mereceremos. Você pode perguntar-se: Mas porque Deus quer me ver no Céu? Porque Ele te ama e não há nada que possa mudar esse sentimento!
Breve a Cruz e o Céu fará sentido, porque estaremos frente a frente ao protagonista desses dois lugares.
Finalizo com outra pergunta "Como não amar alguém que nos amou tanto?"
Comentários
Postar um comentário
Diga-nos o que achou das publicações e dê-nos sugestões de novos posts. Gratidão e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SouUmJovemAdventista