SAUDADES

por Gustavo Chaves

"Saudade daquilo que a gente nem viveu"

Quem nunca viu ou ouviu essa frase? Em pouco tempo ela viralizou na internet e também na boca do povo. É comprovado, não cientificamente, que o brasileiro consegue fazer piada de tudo, inclusive numa tragédia.


O jogador de futebol Neymar Jr está sendo acusado de estupro. Como forma de defesa, o jogador acabou divulgando toda a conversa com a suposta vítima, e nela foi exibida fotos íntimas da moça, expondo assim sua privacidade de ambas as partes.

A polícia estar investigando o caso e não estou aqui para dar o veredito. O interessante foi a frase que virou sucesso. Afinal, o que é saudade? O ser humano só conhece ela quando passa por ela. É um sentimento que não é explicado nem em livros e nem nas escolas.

A Saudade pode ser boa ou ruim. É muito bom sentirmos saudade dos tempos de infância; brincadeiras, comidas deliciosas e etc. Em contrapartida, sentir falta de algumas pessoas realmente nos causam dores. Certo é que o ser humano não foi criado para partidas.

Em momento algum estamos dispostos a deixarmos partir a quem nós mais amamos. Posto que nós fomos feitos a imagem e semelhança Divina, Deus também sente a dor que a Saudade causa. Mas alguém consegue sentir saudade daquilo que nunca viveu?

Essa pergunta me faz pensar em outra: eu consigo imaginar aquilo que não existe? Como assim? Já tentou imaginar numa nova cor que não existe? Lembraremos sempre daquilo que outrora já vimos. Todo ser humano sente saudade do céu, porém nunca viveu lá. Será?

O Céu não é uma utopia, sendo que imaginamos aquilo que somente já vimos, ele é real! Além de vivermos com Deus, o Céu contém outra promessa, da vida eterna. O homem sempre buscou o segredo da fonte da juventude ou da vida. Mas somente encontramos ela em Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER