PICA PAU

por Gustavo Chaves

Quem não conhece essa figurinha? Ele marcou uma geração pelo suas travessuras. O criador do desenho animado relata que teve a idéia desta animação após em sua lua de mel, na noite de núpcias, um pássaro, um Pica-Pau, o atormentou e dividiu.


Na década de 40, quando o desenho foi lançado, a princípio, ele foi rejeitado, pois tinha uma aparência grotesca e bizarra, segundo a chefe do departamento da Universal Studios. Mas logo após a muita insistência do Walter Lantz, seu criador, o desenho foi aceito e o sucesso foi inevitável.

Em um de seus episódios o Pica-Pau, em companhia de seus sobrinhos, procura um hotel para se instalar. Ao encontrar o Zeca Urubu sabia de sua pilantragem. Ele insistiu com o Pica-Pau que era um homem novo e o mostrou a fonte da juventude.

O Zeca persuadiu-o a comprá-la. Pica-Pau comprou-a por $500 dólares. Ao receber sua primeira cliente Pica-Pau ele percebeu a farsa e também armou contra o Zeca, que no fim comprou de volta a fonte no valor de $1000 dólares. Mas qual seria o valor dessa fonte?

Imagine comigo se tivéssemos uma fonte da juventude onde fôssemos jovens para sempre? Isso é um sonho para muita gente. Mas isso não chega ser uma utopia. Se voltarmos ao início de toda vida entenderemos melhor.

No jardim do Éden existia duas árvores de destaque que requeria a atenção de Adão, a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida. Ambas, respectivamente, mostra sua desassociação com a vontade de Deus e sua dependência para com Ele. Portanto, Adão não tinha a vida eterna por si. .
Deus poderia dar a vida eterna para o homem sem a dependência árvore? Sim, Deus quis ensinar o homem, pelo exercício de ir sempre a ela, ser dependente Dele e no principal ponto, a vida! Somente após a primeira morte ele percebeu o valor daquele fonte. Mas hoje a fonte está a nossa disposição, pois Jesus já pagou o preço por ela. Ela é totalmente gratuita e está te aguardando!

(Não seja "tapiado")

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER