KURIRIN
por Gustavo Chaves
Dragon Ball Z certamente marcou a infância de muitos. Esse anime conta a história de guerreiros super Saiyajins que buscam proteger a terra de toda ameaça universal. Em todas as sagas se destacam Goku, Gohan, Vegeta, Trunks, Kuririn.
Esse último da lista é primo de um dos Sayajins, o Goku. Pelo fato de ser humano, Kuririn fica em desvantagem com relação aos seus adversários. Entretanto, ele é um Guerreiro Z muito corajoso e fiel aos seus amigos, nunca foge de uma boa luta.
Em sua busca de tentar ajudar seus amigos em combate o pequeno e careca guerreiro acaba morrendo em batalha. Por sorte, seus amigos conseguem reunir as esferas do dragão para ressuscitá-lo. Ah! Detalhe, ele morreu 4 vezes.
Que bom era se tivéssemos as esferas sempre em nosso alcance, nunca iríamos perder nossos entes queridos. Certo é que estamos falando de um desenho animado, mas já pensou se tivéssemos um jeitinho para morte?
"Tem jeito pra tudo, menos pra morte". A morte é de fato algo misterioso, sombrio e um percalço no nosso dia a dia. É difícil nós perdermos alguém que tanto amamos; é difícil lidar com a ausência depois de muito tempo juntos.
O ser humano não foi criador para morrer, por isso nos incomodamos, sentimos a dor ou nos comovemos ao ficar e vermos alguém de luto. Isso é mais uma evidência do que a Bíblia propõem: a vida foi dada com um propósito e alguém desfez isso.
Não temos jeito para a morte, mas existe alguém que tem. Cristo veio dar solução a todos os nossos problemas, inclusive a morte. Ele realizou 4 ressureições durante sua vida aqui na terra, inclusive a dEle, mostrando assim que tinha domínio sobre a morte. Não mais é preciso esferas do dragão, mas Cristo!
UM DIA A MORTE VAI MORRER!
Comentários
Postar um comentário
Diga-nos o que achou das publicações e dê-nos sugestões de novos posts. Gratidão e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SouUmJovemAdventista