SEMANA SANTA, VIDA SANTA

por Gustavo Chaves

Porque só uma semana? Porque parar de comer carne em uma semana ou abdicar de outras ações somente nesta semana? A Semana Santa é um período muito especial, tanto para religiosos quanto para o mundo secular. Em 325 d.C, no concílio de Niceia, ficou acertado, por parte da igreja Católica, adotar as datas festivas religiosos em seu calendário. Daí nasce este feriado. O período de comemorações equivale o mesmo período de entrada e morte de Cristo em Jerusalém, cumprindo assim sua missão de salvar e buscar o que se havia perdido. Mas, olhando para o Salvador, surge uma pergunta: somente esta semana dá vida dEle foi Santa ou santificada?


A resposta óbvia é não. Mas porque nós, professos cristãos, fazemos o contrário? Ser cristão não é ser igual a Cristo? Jesus em sua vida mostrava o verdadeiro significado de ser SANTO. Ser santo não tem nada haver com o que você faz ou deixa de fazer. Ser santo está mais interligado a propósitos, porque e por quem você faz. "Me diga com quem tu andas, que direis quem tu és", Jesus andava cercado de ladrões, prostitutas e os piores pecadores, porém não o era; Jesus frequentemente se encontrava em festas, entretanto seu foco não era beber e prostituir-Se.

Existem 3 processos para passarmos a eternidade ao lado de Deus, que são: Justificação, Santificação e a Glorificação. Na Cruz, Cristo nos justifica. Hoje, o Espírito Santo lhe Santifica para que, na volta de Jesus, o Pai te Glorifique. Uma Semana Santa não valerá de nada se sua vida não for santa. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12:14)."

IMAGEM: http://www.lahornacina.com/noticiasminarro47b.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O AMOR DE DEUS

Por Dentro da Bíblia

Um Dia de Esperança

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #02 - SODOMA E GOMORRA

SUPER CHOQUE