MORTE OU VIDA

por Gustavo Chaves

El Chavo del Ocho, mais conhecido como Chaves, é um seriado dos anos 80 onde faz sucesso até os nossos dias. Com história do nosso cotidiano, adultos interpretam papéis infantis e abrangem todo um público no geral.


Esta série mexicana teve sua primeira transmissão no Brasil no dia 24 de agosto de 1984 pelo SBT. Desde lá vem mantendo seu nível de popularidade, apesar de ser criticada pela violência que contém no seriado.

O seriado conta a história de um garoto pobre que mora num barril numa vila pacata. O Chaves contém amigos como Kiko e Chiquinha onde eles tiram a paciência de seus vizinhos, mas no fim todo se amam.

Chaves também tem suas frases únicas, como por exemplo: "queria aprender a violar o tocão", ou melhor dizendo, tocar violão. Outra frase emblemática é: "prefiro morrer do que perder a vida", dita numa de suas brincadeiras. Biblicamente essa frase até faz sentido. Mas como assim?

Jesus veio aqui nesta Terra para, além de morrer por nós, apregoar o verdadeiro Evangelho e mostrar quem realmente Deus é. Por consequência disso Ele foi bastante perseguido, principalmente por parte daqueles que eram religiosos.

De tanto ser perseguido Ele acabou sendo morto numa cruz. E deixou a missão de pregar o Evangelho aos seus apóstolos e que eles fizessem também outros discípulos para Cristo. O resultado da pregação deles também foi a morte. Um desses perseguidores dos cristãos era Saulo.

Num encontro pessoal com Cristo sua vida, a começar pelo nome, foi mudada. Agora, Paulo se torna o maior missionário no mundo conhecido e de tanto perseguir também foi perseguido. Mas por tanto amar a Deus, ele tinha amor pela obra, ao ponto de declarar: "[...]para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.". Porque para esses homens não era importante a morte, mas sim perder a vida, eterna.

Vocês estar morrendo ou perdendo a vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER