TRABALHADOR

por Gustavo Chaves

Hoje é o diado trabalhador, somos gratos desde o médico que estar num consultório com um arcondicionado até um entregador de panfletos que estar ganhando seu dinheiro de forma digna. Mas onde se iniciou a idéia de trabalho e sustento para o ser humano?


Biblicamente falando Adão foi o primeiro autônomo na face da terra. A ele foi incumbida a ordem de preserva o jardim e a terra, tornando ele assim o administrador dela. Lembrando, Adão era perfeito, fora criado a imagem e semelhança Divina. Ele não tinha o trabalho como um fardo, mas, sim, como um hobby.

Após a desobediência a ordem de Deus o pecado trás consigo a labuta, sofrimento e agora o homem desfrutaria o que o suor de seu rosto "produziria". O plano original de Deus para homem era que ele vivesse em meio a natureza e desfruta-se dela, entretanto, Caim, em desobediência a ordem do Senhor, foi o fundador da primeira cidade.

A maioria da linhagem de Caim decidiu seguir em rebeldia para com Deus. Entretanto, da descendência de Sete, terceiro filho citado na Bíblia de Adão e Eva, veio Noé, que durante 120 anos trabalhou numa construção magnífica e muita estranha naquela época. Taxado como louco foi fiel ao pedido feito por Deus.

Ao concluir seu trabalho entrou na arca e após sete dias ocorreu o dilúvio. O que pareceu a muitos um atitude louca, agora, lhes parecia um atitude sensata! Colossenses 3:23 aconselha-nos a fazermos tudo como se fosse para o Senhor.

Eu e você fomos comissionados por Jesus como seus embaixadores aqui nesta terra. Temos como obrigação espalhar seu evangelho. Qual o salário? Além da vida eterna e sem pecado, teremos a chance de estarmos com o mais generoso Patrão que nos receberá em sua casa e seremos chamados de filho!

E aí, como está sendo seu trabalho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liturgia de um Culto Familiar

HOMOSSEXUALIDADE E A BIBLIA #06 - CORÍNTIOS E TIMÓTEO: PROSTITUIÇÃO MASCULINA E DEVASSIDÃO

Quem você é quando ninguém está vendo?

SUPER CHOQUE

UNA MIRADA MÁS PROFUNDA A LA ORDENACIÓN DE LA MUJER #04: MARIDO DE UNA SOLA MUJER